segunda-feira, 29 de novembro de 2010

dar risada em meio a uma guerra e lagrimas alheias..

Paz é quando um território está em total tranquilidade sem guerras, sem conflitos, pessoas vivendo suas vidas sem qualquer tipo de preconceito ou sem qualquer problema na sociedade causando futuras competições. A realidade chega ser tão proxima que ver na televisão milhões de militares e homens da marinha nas favelas do Rio Janeiro parece uma situação tão distante, porém está cada vez mais proximo de todos nós.
 Admita que tudo isso era algo esperado porém, para todos os terroristas queimar os carros era como um sinal de liberdade para abrir para os policiais o poder que eles tem dentro e fora da favela. Porém isso é uma atitude burra, pois foi só começar o grande número de incêndio em carros que a policia resolveu dominar as favelas. Vemos o resultado de tudo isso, a imagem de um jornal chamado Globo News deixando por durante meia hora a cena de que cada 2 segundos um ladrão saia da favela do Alemão no Rio de Janeiro.
É nessa horas que você abre os olhos e percebe quantos ladrões e assassinos no Brasil, além do mais nao é culpa deles se eles foram para a violência, ou até mesmo para o mundo das drogas. Tudo isso nao passa de sobrevivência onde todos que estão morando na favela nao tem condições de se sustentar e comprar uma casa em um terreno seguro, primeiro a familia se muda para o bairro da favela a procura de um terreno, a casa é construida com tudo que eles conseguem para a construção. Se para montar a casa ja é um convite para a violência imagina sustentar uma familia que não há adultos com empregos decentes, onde o país nao da oportunidade suficiente para todos.  
Eu ainda acho que tudo isso é uma questão de uma política melhor, abaixar a corrupção e dar esperança aos milhões de brasileiros desempregados que são levados todos os dias a venda de drogas querendo ou nao.

Um comentário:

  1. Achei muito interessante sua postagem sobre o rio.

    Mas, diga-me, você não acha sensacionalismo demais da midia para cobrir uma batalha que é diária para prender bandidos? Isso se faz todos os dias e só porque é no RIO...

    Isso não isenta os órgãos públicos de sua culpa. Muito menos a polícia. O Rio de Janeiro não é tão violento como pensamos que somos. Não existem 30000 traficantes como a TV nos diz. E sim, apenas alguns gatos pingados por ai.

    Devemos sim, acabar com a criminalidade e com a violência, mas não apenas só no RIO. Se um pais como este quer receber uma copa do mundo e uma olimpiada, terá de fazer muito mais do que matar inocentes, prender bandidos e apreender armas e drogas. Temos que combater o foco disso tudo, que é a desigualdade social que nos ronda.

    Enfim, há uma série de circunstâncias rondando este post e os acontecimentos recentes. Não só bandidos e sim o modo como a polícia age. É uma looooooonga história.

    (:
    Continue postando

    ResponderExcluir

comente sem medo de expor suas opiniões e criticas