domingo, 15 de maio de 2011

o sentido da vida

Vida é a palavra mais forte presentes em nosso cotidiano e tempo. Sem ela nada teria sentido, nada seria certo e com um objetivo. Tudo está ligado a essa unica palavra e as vezes nos perguntamos qual é nosso objetivo de vida !?
Pois é , eu sei minha resposta para essa pergunta e é: viver. Quando nascemos vivemos de conhecer coisas novas, de aprender o certo e o errado e sentir na pele o que aprendeu. Quando viramos adolescentes, vivemos de fazer escolhas e elas muitas vezes definem nosso histórico de vida, isto é, se você decidi fumar começando nessa idade você dificilmente consegue fugir do vicio que você cria desde então. Cometemos erros também nessa época que pode mudar nosso jeito de pensar e opinar ou as vezes no levar ao abismo psicológico. Quando viramos adultos somos frutos das escolhas feitas na adolescência como: onde vai morar, quem amar e ter um relacionamento sério, que profissão seguir, onde trabalhar, etc. 
Enfim, acredito que na idade adulta colhemos o que plantamos e vivemos uma fase de amadurecimento. Alguns demoram mais para amadurecer e outros não, alguns demoram para fazer as escolhas e outros não. 
Na vida temos um principio que foi criado desde que surgiu os seres vivos no planeta : o encontro entre duas formas da mesma espécie que se amam e com o tempo geram filhos. Isso todos na sociedade sabemos, até uma criança de 2 anos sabe que existe o amor , a familia, a união e muitos outras coisas.
Porém qual é o sentido do amor? Amor, é um sentimento que no principio deve durar a vida inteira, a não ser que quem ama seja cruelmente decepcionado, levando a desistir daquele amor e seguir em frente. Atualmente, quem mais sofre com o amor é os adolescentes, coitado aqueles que são cruelmente decepcionados, chegam a querer desistir da própria vida por quem ama. Por isso eu digo, no começo somos como filósofos ou poetas, não sabemos como é, como começa e como acaba, apenas sentimos dentro de nós em algum lugar. Depois achamos uma forma de explicar, alguns dizem que é dor, outros dizem que é saudade, outros dizem que é um sentimento  de querer o outro cada vez mais. 
Quando se fala em amor, muitos pensam que vamos em um belo dia encontrar sua alma gêmea e ser feliz para sempre, eu faço questão de lembrar a vida não é facíl pois que se fosse não existiria a vida. Erramos , somos decepcionados e decepcionamos os outros, amamos e nos apaixonamos, conhecemos pessoas que vão confundir nossos corações mas afinal um dia a vida te da a oportunidade de conhecer a pessoa certa para você.
Quem seria a pessoa certa? A pessoa certa é aquele alguém que te conhece e você a conhece quando menos espera, quando vê está apaixonada por ela e tenta conquista-la, as vezes você é surpreendido pois quem ama  faz uma declaração inesperada ao dizer que te ama também. E essa pessoa domina sua mente, as vezes chegamos a sonhar com ela, imaginar "n" cenas , ações, falas, etc. Tudo parece perfeito quando está com quem ama e você aprende a aceitar os defeitos dela e assim por diante. Cada dia juntos é uma nova descoberta, cada sorriso, beijo, a cada "eu te amo" é um momento incrível e inesquecível. Até que você antes   planejando seu futuro , criando planos, passa a imaginar tudo com quem você ama.
Resumindo : eu digo que o amor é como a vida, tem que lutar e conquistar quem você ama, e saber viver a sua própria vida para depois viver junto com quem ama. E se for a pessoa certa vão conseguir entrar em um acordo nas horas de discussão, aprender a confiar um no outro, respeitar os defeitos e qualidades, manias e principalmente o passado.Pois como a vida o amor tem altos e baixos, dias bons e ruins,  horas que vai estar feliz ou triste, sorrindo ou chorando, calmo ou bravo,etc. Então ame e viva, sem medo, sem limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sem medo de expor suas opiniões e criticas