sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

The End " O fim"

Enquanto fuçava um pouco a internet vendo videos de comédia e gifs bizarros me deparo com um post diferente de tudo aquilo. Era apenas um texto de auto-ajuda, o que me deixou revoltada não foi o tema 'fim de relacionamento' mas sim o modo como a autora focou mais em definir quem levou o fora ou não. Por isso, depois de ler esse post resolvi escrever esse texto falando a MINHA opinião.
Pense naquele momento sem receio, para alguns é quando tudo parece bem para outros é quando você está se esforçando para dar certo e para minoria é quando chega o momento de alivio paras os dois. Não importa como aconteceu, acabou , e se foi a outra pessoa que terminou não se sinta culpado. O mais difícil não é conseguir olhar na cara da pessoa novamente, é superar e recomeçar tudo de novo.
Mas se foi você, também não tem motivo para se culpar, afinal não podemos esquecer que você é uma pessoa em meio de 2 bilhões no mundo.Entenda, essa pessoa que você está deixando para trás vai achar alguém.
E Eu sei como está se sentindo, esse não fez com que sua vida desmoronasse e essa sensação de queda é tão grande que você faz questão de se isolar de tudo e acaba se sentindo só. 
Chorou bastante ? Calma logo  essas lagrimas secam e o sorriso aparece na sua cara.  Mas não adianta apressar as coisas e voltar a rotina antiga colocando um sorriso falso na cara, porque isso é iludir a si mesmo. Não podemos esquecer daquela vontade doida que temos de ouvir apenas musicas tristes , se culpar por tudo e até pensar em se matar.
Calma pequeno (a) , o tempo passa e você resolve voltar a falar com aqueles seus amigos que tentaram gritar no seu ouvido inúmeras vezes que tinha acabado mas que a vida continua. E logo você resolve sair novamente, esfriar a cabeça e quem sabe conhecer alguém para substituir essa dor por algo bom. Seus amigos estão do seu lado sempre, mesmo com as broncas estão te aguentando o tempo todo, ouvindo suas histórias repetitivas de quando seu ou sua ex estava com você.  As vezes tentar algo novo sem ter caminhado suficiente para fazer isso te causa mais dor.  Em vez de dar dois passos você  resolve dar 4 e acaba voltando tudo até o inicio.
Quando finalmente chega o melhor mês ou os melhores meses de superação : a faxina mental e física. Passou um bom tempo desde que acabou, você já esfriou a cabeça e acredita novamente em si mesmo. Você decidi apagar tudo que te faz lembrar essa pessoa que faz parte do seu passado, jogar fora cartas, apagar mensagens, excluir das redes sociais, etc ( no caso das mulheres muitas mudam o cabelo para simbolizar o recomeço). Então você decidi recomeçar, começa a cuidar de si mesmo e sonha cada vez mais alto. Como dizia Carlos Drummond de Andrade "Sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura".
Moral do texto: Todos nós sofremos por amor mas mesmo assim não devemos parar de acreditar nele, afinal o amor é o principio da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sem medo de expor suas opiniões e criticas