terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Matsuri

Matsuri nada mais é do que um festival tradicional japonês, normalmente ele segue a data de cada feriado mas não é todos os feriados que são homenageados com um Matsuri. E como eles funcionam ? Não quero adiantar o assunto mas antes de citar os mais conhecidos vale a pena falar todos os feriados oficiais do país.
01 de janeiro - Ano-novo, 15 de janeiro - Dia da maioridade (traduzindo dia dos adultos), 11 de fevereiro - Dia da Fundação Nacional , 21 de março - Dia do Equinócio de Primavera (começo da primavera), 29 de Abril -  Dia do Verde, 3 de maio - Dia da constituição, 5 de maio - Dia das Crianças, 15 de setembroDia de Veneração aos Anciãos, 23 de setembro -  Dia do Equinócio de Outono, 10 de outubro - Dia de Educação Física, 3 de novembro - Dia da cultura , 23 de novembro - Dia de Ação de Graças e Aniversário do Imperador.
obs : como todo país temos as férias escolares e curiosiosamente o Japão apresenta um feriado prolongado onde a partir do dia 29 de Abril ao dia 5 de Maio acontece a "Golden Week".
Chega de texto vamos a imagens !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente sem medo de expor suas opiniões e criticas