quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Porque ser gamer

GAMER  ou gameplayer - De acordo com a wikipédia é definido por  ser uma pessoa que passa seu tempo livre jogando ou aprendendo sobre jogos. Há muitas comunidades de gamers ao redor do mundo. Muitas delas tomam formas de sites , fóruns de discussão e outras comunidades virtuais, assim como clubes sociais de faculdade e universidade. Lojas especializadas em jogos freqüentemente servem como locais de encontro para organizar grupos de jogadores. 
Enfim além dessa definição simples e facíl de compreender, hoje é possivel  diferenciar vários tipos de gamers devido ao grande número de gameplayers no mundo todo, em outras palavras virou moda fazer parte desse grupo. Mas porque essa fama toda ? È possivel perceber  que hoje em dia todo estilo que se enquadra dentro de "ser nerd" é sinonimo de um futuro cheio de luxúria e sucesso. Não é a toa que depois de ter sido divulgado a vida do criador da rede social Facebook todo mundo quer ser tachado como nerd. 
Porém não estamos aqui para ficar apenas distruibuindo criticas em cada assunto que discuto , estou aqui para deixar claro minha posição nessa história. Não é todos que sabem que na vida real me enquadro no mundo dos nerds e mesmo tentando acabei não conseguindo fugir dessa realidade hoje. 
A nova geração gamer não sabe ao certo o que fazer, muitas vezes acabam criando a ideia de que fazem parte dessa tribo só pelo simples fato que naquele momento de sua vida  ela está viciada em um jogo do momento. È claro que existem pessoas que jogam por lazer e eu sou uma delas, mas essa tribo é feita por pessoas que gostam de jogar e mais que isso vão afundo em cada jogo que conhecem , procurando saber sobre o criador, a história de cada personagem e até outros modelos do mesmo jogo.
Atualmente infelizmente ainda existe aquela ideia de que a maioria dos gamers são gordos e virgens, mas por outro lado aumentou a valorização  das mulheres que jogam e o acesso  a uma grande variedade de classes sociais dentro dessa tribo. E como sou mulher vim aqui dar um recado a todas as garotas adolescentes ou não. Sabe qual é a maior vantagem de fazer parte essa tribo ? È pelo fato de que diferente de muitas tribos ser gamer ajuda a adquirir cultura,você acesso a jogos com o uso de outras linguas (além do inglês),  incentiva a criatividade e ajuda com a diminuição do indice de violencia dos jovens. Ah e não vá achando que só quem tem uma computador com placa de video fodona pode jogar, porque não existe só games onlines mas também os offlines. Sem contar a variedade de consoles de videogame.
Então lhe pergunto, porque não ser gamer ?


2 comentários:

  1. Perfeito, diz tudo. A comunidade gamer feminina é a que ganha mais destaque pois, ao contrário dos homens, elas estão mais lá para se divertir e ALIVIAR a tensão do que os homens, que gostam de COMPETIR e criar tensão neles mesmos e nos outros.

    Isso ai, falou tudo!

    ResponderExcluir

comente sem medo de expor suas opiniões e criticas