segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uma frase pode mudar seu dia

Faz um tempo que não posto nada aqui, não porque talvez tenha acabado a inspiração mas pelo fato de que ando muito sobrecarregada ultimamente e por incrível que parece não é emocionalmente. Foi então que algo aconteceu, estou aqui para contar algo que ocorreu a poucos dias mas que fez com que eu ficasse refletindo até agora.
Há 2 dias em uma das minhas redes sociais apareceu a publicação de que um rapaz estava desaparecido e percebi que várias pessoas estavam compartilhando com seus conhecidos , parentes e amigos procurando alguma forma de encontra-lo. O garoto completara no mesmo dia do ocorrido o tão esperado 18 anos e foi no meio da madrugada que não sabemos porque ele pegou uma mochila e sumiu.
E eu me pergunto assim como você mas porquê ? Não sei, mas o que apenas posso afirmar é que esse rapaz é nada mais nada menos do que meu primo . Onde coincidentemente ele nasceu no mesmo ano que eu e desde então crescemos juntos e apesar dele morar no Rio de Janeiro eu o visitava todo ano. 
E essa é daquelas situações que você fica sem palavras, a unica coisa que vem na sua mente é a pergunta : como pode acontecer isso com alguém tão próximo. Afinal é tão fácil julgar, deixar de ajudar ou então ignorar quando o filho da vizinha sumiu mas isso abala quando trata-se de alguém que em muitos momentos ajudou a construiu quem você é hoje.
Sabe Raphael, a vida é uma linha incerta faz curvas e nunca tem um caminho certo, mas o que se sabe é que ela possui um inicio e um fim. Ela é feita de muitos pontos que fazem da nossa vida algo cheia de momentos, lembranças, pessoas e sentimentos. Inclui também aqueles pequenos traços chamados obstáculos, que por algum motivo nos colocam no chão, causam dores de cabeças, noites sem dormir e pensamentos inexplicáveis. 
Mas existe algo que não se pode medir, julgar ou mudar e isso se chama família.  Não é a gente que faz ela, mas são eles que nos presenteiam com a chave para abrir a porta e vir ao mundo. Essencial na nossas vidas sempre acham um jeito de demonstrar amor sem precisar dizer eu te amo, se preocupando com agente a cada minuto e a cada segundo desde que nascemos. 
Estou aqui não pra te dizer se você está certo ou errado, mas pra fazer você pensar em tudo e principalmente na nossa familia. Sabe primo, não é todo dia que agente se sente a vontade em estar aqui, temos milhões de perguntas para serem resolvidas , existe milhões de sentimentos sem explicação , mas não é com isso que você deve se preocupar em achar respostas. As vezes oque você procura ta do seu lado desde do seu primeiro olhar até o ultimo abraço. Volta pra casa rapha, pois você tem tanto a viver.  
( Natália Nossack )


2 comentários:

  1. Natália, espero que vocês o encontrem logo. O texto está maravilhoso. Só tenho uma correção: a gente de nós é separado. Fora isso, o texto me me emocionou e está perfeito! Desejo tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comentário e vou corrigir o erro, espero que tenha gostado do blog assim como gosto dele. E nós o encontramos depois de alguns dias e agora ele está bem!

    ResponderExcluir

comente sem medo de expor suas opiniões e criticas